30 de setembro de 2014

Fulana na Mídia

Em ensaio exclusivo para o site Ego, da Globo.com, a atriz Ana Carolina Dias, que está no ar na novela Império, esbanjou charme e elegância com o look com a saia midi da Alphorria. O legal é que a escolha funciona tanto no escritório (a personagem é advogada) quanto em um jantar ou até mesmo na balada.  


29 de setembro de 2014

Para se inspirar...

Hoje, o casal Amal Alamuddin-George Clooney foi ao cartório para registrar o casamento civil. Para a ocasião, Amal optou por um chique conjunto na cor creme, assinado pela estilista Stella McCartney. Para complementar o look, ela escolheu um chapéu de abas largas na mesma cor.

Vale guardar na pastinha de inspirações e arrasar com um look similar no evento do final de semana. 


26 de setembro de 2014

Pensamento solto...

"Só nos tornamos verdadeiramente adultos quando perdemos o medo de errar. Não somos apenas a soma das nossas escolhas, mas também das nossas renúncias. Crescer é tomar decisões e, depois, conviver pacificamente com a dúvida. 

Adolescentes prorrogam suas escolhas porque querem ter certeza absoluta – errar lhes parece a morte. 

Adultos sabem que nunca terão certeza absoluta de nada, e sabem também que só a morte física é definitiva. Já “morreram” diante de fracassos e frustrações, e voltaram pra vida. 

Ao entender que é normal morrer várias vezes numa única existência, perdemos o medo – e finalmente crescemos." (Martha Medeiros)


25 de setembro de 2014

Analisando o look

Fulanetes,

Olhem só que bacana isso que achamos no site da Camila Coelho: uma análise minuciosa do look que a blogueira usou. Gostamos demais da ideia e pretendemos fazer isso por aqui com looks das famosas para vocês se inspirarem, esperamos conseguir! rs

"Para criar um visual confortável sem perder a sensualidade, a Cami fez a produção de shortinhos boxer com tricôt degradê, e apostou numa sandália bacanérrima, vermelha de franjas – estilo Boho Chic. A peças em tons de azul, deixam uma delicadeza no visual e bastante casualidade também. A bolsa preta é básica e perfeita para não “roubar a cena” do visual assim como a pulseira, que apesar de ser colorida apenas complementa o visual." (MARTINS, Paula)

 E aí, gostaram?


24 de setembro de 2014

Must Have

Um dos longos must have da coleção Verão 2015 é esse longo perfeito da Ton Âge! Todo em renda bordada, valoriza a silhueta e é chiquérrimo! 




23 de setembro de 2014

Para se inspirar...

Looks em tons pastéis: fofos porém nada básicos.
Looks em p&b: óbvios, só que ao contrário.

Vamos se inspirar nessa terça-feira?



22 de setembro de 2014

Famosas vestem Fulana

Sábado foi noite de desfile na novela Império e até agora estamos extasiadas com a beleza da atriz Cris Vianna! Ela esbanjou charme com nosso vestido preto! Aliás, todos os looks do desfile da novela eram da Alphorria. ♥ 


19 de setembro de 2014

Pensamento solto...

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos – não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Mudou de trabalho? Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração – e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa, trabalho, amigo, roupa, viagem… – nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

18 de setembro de 2014

Fulana Alerta: gorrinhos são tendência!

Peça polêmica do guarda roupa, por muitas (e na maioria das) vezes ser associada aos homens, o gorro é daquelas tendências-tem-que-ter do inverno. Quer saber como usar?

 1. GO BRIGHT: é o jeito mais fácil de deixar a peça com ares fashionistas. Pra não ter erro é só combinar com outras peças neutras.

2. GO NEUTRAL: os gorrinhos em branco, cinza e preto estão aí para quem não gosta de ousar. Combine com peças de alfaiataria, couro, botas sofisticadas ou mesmo um bom tricô.

3. WORKS TO WORK: vale manter a aposta nas cores neutras (no gorro e nas peças) e aí é só combinar com sobretudos, botas de cano longo e peças phynas; uma ideia mais fashion é apostar no estilo college, usando com camisa xadrez e blazer.







17 de setembro de 2014

Três vestidos pretos = três estilos

Que tal explorar a versatilidade desse item tão curinga do nosso guarda-roupa que é o vestido preto!?


Nesse look, a peça-chave é o vestido preto justinho e de decote fechado, que poderia tranquilamente ir para uma festa acompanhada de um saltão, mas aqui acabou sendo a opção perfeita para um look básico e sexy ao mesmo tempo.

Manter os acessórios todos no preto foi um jeito de dar um ar mais chic ao look, porém sem perder a veia rocker que aparece também com as descontraídas gladiadoras pretas. 


O “tecido pendurado” no vestido de Pixie Lott acaba sendo um detalhe polêmico, mas não dá pra negar que acaba deixando o look mais interessante. .

Pixie deixou o toque de cor para a beleza com o batom pink. Foi econômica nos acessórios e conseguiu uma produção sexy, sem super novidades, mas correta para um evento mais chic à noite como era a ocasião.


O combo saia + top passa facilmente como um vestido! Tanto o top quanto a saia – o modelo trompete é aquele que já comentamos que está com tudo nesse momento (invadiu looks das celebs, passarelas, coleções fast fashion, aparece em vestidos, casacos…) – podem ser infinitamente combinados também com peças coloridas, estampadas, com outras texturas… Como produção diurna, Taylor poderia até ter escolhido uma sapatilha que estaria até mais elegante em seu estilo lady, complementado com o toque de cor candy da bolsa.

16 de setembro de 2014

Olheiras no more

Dicas preciosas, direto do Sanduíche de Algodão, para nunca mais ter olheiras  :D 

1 – Durma bem
Não é maquiagem, mas é uma dica MUITO preciosa. Tente sempre dormir bem, mesmo que pouco.
Como? Luz completamente apagada, sem celular do lado… Coisas do tipo!
2 – Olhos inchados
Se acordar com bolsas ou olhos inchados, reserve 10 minutinhos para fazer compressas com algodão embebido em chá gelado. Não vale Ice Tea, gente. Tem que fazer um chazinho de camomila e colocar na geladeira!
3 – Massagem no Ego e nos olhos 
Uma massagem com os polegares e um pouco de hidratante para olhos pode ajudar a circulação da área, o que costuma diminuir a pigmentação escura. Além disso, o hidratante garante que o próxima dica seja executada lindamente.
4  Corretivo é vida
É melhor amigo, é namorado, é amante. Encontre um bom corretivo que você ame, descubra a sua cor e não largue nunca mais. O ideal é aplicar com batidinhas, porque aquele movimento de “arrastar” acaba colaborando para tornar a região da olheira (onde a pele é bem fina) mais flácida. Se sua olheiras forem muito escuras e com fundo de cor frio (roxas-acinzentadas) vale apostar num corretivo de cor quente para usar antes do seu corretivo habitual. O salmão vai bem para peles branquinhas e o laranja para as peles mais morenas.
5 – Cuide da dose
Aplique sempre pouco produto, em camadas finas. Meu mestre e mentor, Duda Molinos, sempre diz que o ideal é nunca cobrir 100% das imperfeições, para não ficar com cara (de loka) de boneca de cera. Para projetar levemente a área, pode misturar um pouquinho de iluminador líquido no corretivo. Bem pouquinho, hein?

15 de setembro de 2014

Fulana Alerta: As nail arts voltaram!

Depois de um tempinho sem muito o que falar sobre as nail arts vistas nas passarelas, a Semana de Moda de Nova York veio para trazer boas ideias.

Dá uma olhada abaixo nas principais tendências! ;)







12 de setembro de 2014

Pensamento solto...

"Ser zen não é ficar numa boa o tempo todo, de papo para o ar, achando tudo lindo sem fazer nada.
Ser zen é ser ativo. É estar forte e decidido. E caminhar com leveza, mas com certeza. É auxiliar a quem precisa, no que precisa e não no que se idealiza.
Ser zen é ser simples. Da simplicidade dos santos e dos sábios. Que não precisam de nada. Nada mais que o necessário. Para o encontro, a comida, a cama, a diversão, o trabalho.
Ser zen é fluir com o fluir da vida. Sem drama, sem complicação. Na hora de comer come comendo, sem ver televisão, sem falar desnecessário. Sente o sabor do alimento, a textura, o condimento. Sente a ternura (ou não) da mão que plantou e colheu, da terra que recebeu e alimentou, do sol que deu energia, da água que molhou, de todos os elementos que tornam possível um pequeno prato de comida à nossa frente. Sente gratidão, não desperdiça.
Come com alegria. Para satisfazer a fome de todos os famintos. Bebe para satisfazer a sede de todos os sedentos. Agradecendo e se lembrando de onde vem e para onde vai.
A chuva, o sol, o vento.
O guarda, o policial, o bandido, o açougueiro, o juiz, o padre, a arrumadeira, o bancário e o banqueiro, o servente e o garçom, a médica e o doutor, o enfermeiro e o doente, a doença e a saúde, a vida e a morte, a imensidão e o nada, o vazio e o cheio, o tudo e cada parte.
Ser zen é ser livre e saber os seus limites.
Ser zen é servir, é cuidar, é respeitar, compartilhar.
Ser zen é hospitalidade, é ternura, é acolhida.
Ser zen é o kyosaku, bastão de madeira sábia, que acorda sem ferir, que lembra deste momento, dos pés no chão como indígenas, sentindo a Terra-Mãe sustentando nossos sonhos, nossas fantasias, nossas dores, nossas alegrias.
Ser zen é morrer
Morrer para a dualidade, para o falso, a mentira, a iniqüidade.
Ser zen é renascer a cada instante. Na flor, na semente, na barata, no bicho do livro na estante.
Ser zen é jamais esquecer de um gesto, de um olhar, de um carinho trocado no presente-futuro­passado.
Ser zen é não carregar rancores, ódios, cismas nem terrores.
Ser zen é trocar pneu, as mãos sujas de graxa.
Ser zen é ser pedreiro, fazendo e refazendo casas.
Ser zen é ser simplesmente quem somos e nada mais. É ser a respiração que respira em cada ação. É fazer meditação, sentar-se para uma parede, olhar para si mesmo. Encontrar suas várias faces, seus sorrisos, suas dores. É entregar-se ao desconhecido aspecto do vazio. Não ter medo do medo. Não se fazer ou, se o fizer, assim o perceber e voltar.
Ser zen é voltar para o não-saber, pois não sabemos quase nada. Não sabemos o começo, nem o meio, muito menos o fim. E tudo tem começo, meio e fim.
Ser zen é estar envolvido nos problemas da cidade, da rua, da comunidade. É oferecer soluções, ter criatividade, sorrir dos erros, se desculpar e sempre procurar melhorar.
Ser zen é estar presente. Aqui, neste mesmo lugar. Respirando simplesmente, observando os pensamentos, memórias, aborrecimentos, alegrias e esperanças.
Quando? Agora, neste instante. É estar bem aqui onde quando se fala já se foi. Tempo girando, correndo, passando, e nós passando com ele. Sem separação.
Ser zen é Ser Tempo.
Ser zen é Ser Existência." (Moja)

11 de setembro de 2014

Para se inspirar...

Moda serve também para expressão e diversão, concordam? E vermos o que outras pessoas vestem é uma forma de comparar tendências e nos inspirar a ser mais ousadas, além de nos ajudar a evidenciar e construir o nosso próprio estilo.




10 de setembro de 2014

Fulana Indica: Livro

Hubert de Givenchy, fundador e estilista da Givenchy e amigo pessoal de Audrey Hepburn, está lançando o livro "To Audrey, with love". 
O livro reúne cerca de 150 croquis criados especialmente para a obra e inspirados em looks ícones da atriz.

A obra, que traz ainda memórias da convivência com ela, está em pré-venda na editora Imagine Editions e chega à livraria parisiense Galignani no fim de setembro. 
Não há previsão de lançamento por aqui.

9 de setembro de 2014

5 de setembro de 2014

Fulana Alerta: Pérolas são tendência!

Como a moda é cíclica, as pérolas estão de volta! Depois de Karl Lagerfeld reinventar os clássicos de Mademoiselle Chanel, com uma proposta moderna no desfile do verão 2014 da Chanel. Depois, a Dior trouxe seus brincos com pérolas duplas, sucesso esgotado! E agora virou aposta tanto de grandes joalherias quanto de fast fashion e lojas que trabalham em seus inspired.



A pérola atual traz basicamente uma ideia: aparece em duplas. Se o colar for muito pra você, sem problemas: a versão pulseira ou os anéis com pérolas duplas pequenas são ótimos jeitos de apostar na tendência e seguir fiel ao seu estilo!

Real ou fake, uma coisa é certa: as pérolas estão aí para dar um ar "lady like" tanto ao look de trabalho quanto ao de noite.


4 de setembro de 2014

Famosas vestem Fulana


E na nossa dobradinha especial dessa quinta feira, nossas roupas incríveis da Ambicione, fazendo sucesso nas novelas das 6 e das 9!

3 de setembro de 2014

Para se inspirar... Tees!

Das coisas que a gente nunca cansa... As tees (ou t-shirts, ou camisetas...) são as queridinhas de qualquer estação...





2 de setembro de 2014

Fulana na Mídia


E a Ton Âge está na revista VOGUE, a maior revista de moda do país e do mundo! 

A gente se enche de orgulho!

1 de setembro de 2014

Fulana Alerta: Bucket bag é tendência!

Se formos falar das tendências que a gente tem reparado com relação à bolsas, talvez a "bucket bag" seja a maior delas. Já ouviu falar sobre? Não?! Então a FULANA te conta!


A bolsa pode ser “balde” ou tipo saco, ou até uma versão molinha, casual. Ou até com aquele plus  das franjas discretas, mas charmosas.

Pra quem gosta de fugir da bolsa básica, dura e rígida, as bolsas tipo saco são uma excelente opção, deixam o look descontraído, interessante e zero óbvio.

Sem dúvidas que esse modelo de bolsa será a sensação do verão que se aproxima, vocês curtem a ideia?!