3 de novembro de 2012

Sobre cores (parte 2)

Se tem uma tendência que não dá para negar, é o color blocking, que, na tradução ao pé da letra, significa algo como "a cor que obstruiu a outra", ou "briga de cores", ou, ainda, "blocos de cores". Pois é, a onda de combinar cores contrastantes definitivamente pegou. 

Misturar várias cores vibrantes no mesmo look é interessante porque sempre que falamos em acrescentar informação na hora de se vestir, falamos de exercício fashion. Ou seja, quanto mais a gente "cria", mas exercitamos nosso estilo pessoal.

Mas vamos à parte prática:



- Misture cores da mesma família: Isso significa que quanto mais "perto" elas estiverem na cartela de cores, mais fácil é acertar a combinação. Vale também para diferentes tons da mesma cor;






- Misture cores opostas da roda de cores: Se quiser ousar, essa é a receita certeira.  Para começar, use dois tons predominantes.



- Misture duas cores opostas + uma cor ímã: Se quiser usar três peças ou mais, duas devem ser cores ímãs e uma oposta.






- Misture três peças, uma de cada cor, sem nenhuma ser ímã: Duvida? É só imaginar um triângulo dentro da nossa roda das cores, na qual cada ponta indica uma cor. Elas não deixam de ser “quase” opostas, mas em uma conta que divide por três, não por dois…


Nenhuma regra supera a inspiração, mas o post pode servir como um mini manual. Um guia mesmo para dar "aquela" luz nos momentos de sufoco na hora de se arrumar. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário