8 de outubro de 2014

Para pensar

Da jornalista Helô Gomes:

"Acho engraçado como as pessoas procuram fórmula mágica pra tudo: como faço pra ser bem sucedido no trabalho? Como faço pra arrumar namorado? Como faço pra me vestir melhor? Trabalhando, se amando e se conhecendo!? Pra começar, que tal?

Por mais romântico que possa parecer, esse passe de mágico no estilo não acontece minhas queridas amigas. Você pode até ganhar na loteria e contratar um personal shopper pra fazer dia de princesa 30 vezes ao mês, mas a verdade é que não adianta você estar carregada de marcas dos pés até a cabeça se essa cabeça não carrega nenhuma idéia que o valha.
Tá Helô, mas você não tem nenhuma dica que possa ajudar o processo?
Opa! Se tenho! E compartilho aqui com vocês a última que coloquei em prática e estou amando:

Seja um turista na sua própria vida!
Oi?
Isso mesmo!
Você pode morar em São Paulo, no Rio, no interior de qualquer Estado, no Oipaoque ou no Chuí: se você fosse receber visitas hoje, quais os lugares que você iria mostrar? Um museu? Uma rua incrível? Um parque fantástico?
MELHOR!
Suponha que você é um visitante em sua própria cidade e só tem uma semana no local. Como vai usar seu tempo? Vai ficar jogada no sofá stalkeando o ex paquera daquela menina que você nem gosta ou vai levantar, procurar um sebo fabuloso no centro da cidade, e se jogar em livros que você sempre quis ler mas dizia que não tinha tempo?
É meu Brasil, não tem arma mais fatal pra nossa criatividade e nosso espírito aventureiro do que o excesso de tempo… Quando ele sobra, o animo parece faltar. Duvido que se você tiver uma semana em Paris vai ficar trancada dentro do quarto vendo domingão do Faustão. Cruzes!
E, quer saber? Também dá pra fazer isso com as nossas roupas! 
Fecha o olho, finge que o quarto não é seu, esse armário não te pertence e você nunca viu nenhuma daquelas pecas de roupa antes. UAU! Quanta coisa linda, não?"


Nenhum comentário:

Postar um comentário