Como finalizamos o post anterior, cada mulher tem um tipo de corpo, uma mania ou preocupação. Não tem jeito. Por isso, separamos alguns tipos mais comuns de corpo e vamos dar dicas específicas para cada corpo.
Seios grandes: Como a gente falou anteriormente, na dica sobre “alças”, quem tem seio grande tem que encontrar uma peça reforçada, para ganhar conforto mesmo. Uma dica legal é investir em cores escuras na parte de cima, de preferência em modelos com decote V. O decote horizontal do tomara que caia, por exemplo, alarga a gente, por isso não favorece quem tem seios grandes.
Seios pequenos: vale investir no estampado na parte de cima, ou em babados e qualquer detalhe que dê a sensação de volume. Nesse caso, vale usar o tomara que caia, pela mesma razão dita acima: eles criam uma linha horizontal na nossa silhueta, deixando o visual mais “alargado”.
Mulheres volumosas: tem gente que é palitinho e gente que é cheia de curvas. As duas são lindas e cada uma tem que usar roupas que valorizem suas características. As mulheres mais volumosas, por exemplo, ficam ótimas com cores expressivas, tipo amarelo-queimado e tons de violeta e azul. Também é bom escolher modelos com recortes anatômicos, tanto no busto quanto no quadril. Reforços internos e forros ajudam a manter o corpo firme!
Mulheres magrinhas: podem usar e abusar de franzidos, drapeados, cores claras, listras horizontais, estampas vistosas, biquinis em formato triangular (a preocupação com o forro aqui é pra não ficar transparente, mas não precisa ser um muito reforçado).
Quadris largos: vale usar recortes e estampas horizontais na parte superior e vertical quando for na calcinha. Porque assim a gente desvia a atenção do quadril, criando volume na parte do sutiã. Decote frente-única e cor clara nos tops também são bem vindas. Partes inferiores em cores escuras ajudam a desviar a atenção do quadril.
Quadris estreitos e pouca cintura: Use e abuse de estampas, listras e detalhes horizontais, além de coloridos vivos, porque eles criam a ilusão de mais volume. Vale tanto no top como na parte debaixo. Calcinhas com cintura baixa também ajudam e ficam lindas.
Costas largas: alças cruzadas ou centralizadas reduzem visualmente as costas largas, já que criam tipo uma “área de interesse” no centro.
Bumbum grande: biquinis com decotes e cavas levemente altas vão muito bem. Costuras nas costas e cavas discretas também ajudam a erguer o bumbum.
Pernas compridas e tronco curto: use tops com decote em V, calcinhas de cavas discretas, listras e recortes verticais e cintura baixa nos biquinis.
Tronco longo e pernas curtas: abuse de modelos de duas peças com cavas altas (tanga, asa delta), que alongam as pernas. A parte superior fica melhor se for discreta e as listras devem ser sempre na vertical.
Gostaram das dicas? Um ótimo verão para vocês! E divirtam-se sem se preocupar com as "nóias" sobre gordurinhas hein? ;)